Imagem do momento!!

Imagem do momento!!
Essa imagem eu já tinha visto a muitooo tempo, mas eu me lembrei dela agora e acho ela tão linda que ela tem que ser a nossa imagem do moment. :)

Crepúsculinos Soundtrack

.::CREPÚSCULINOS::.

Olá aqui é a Mandy, sou a escritora do blog e criei com a função de passar informações e meus conhecimentos sobre a Saga Crepúsculo para todos os fãs brasileiros residentes no Brasil ou não. Criando este blog, eu queria estabelecer uma convivência minha com os fãs de Crepúsculo.
Aqui no Crepúsculinos, eu gostaria que todas as fãs se expressassem dando opiniões, criticas, sugestões, estabelecer uma união com o seu blog, mas para isso é preciso enviar um e-mail para nós.

crepusculinos.chat@hotmail.com

Beijos da Humana :*

Horas!!!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

DIA DO VAMPIRO!




Vampiros. Você acredita?



Cada qual tem a sua maneira de pensar e de agir em relação aos vampiros. Os vampiros são descritos como criaturas das trevas, criaturas más, que bebem sangue de humano, que gostam de dormir em caixões e não saem a luz do sol por que sua pele queima; Isso são histórias.

Essa coisa de vampiro, essa obsessão pelo ser das trevas, é uma coisa que se adquire tirando de filmes, livros, gibis e etc. A verdade é que a mídia nos influência a acreditar que esses seres existem. Programas que amam suspense adoram encher nossas cabeças de pupurina e nos fazer acreditar que seres como esses podem existir.

Tudo em relação a vampiros é uma invenção, uma invenção criada pelos autores de livros, diretores de filmes, best-sellers e etc. Eles criam isso por que vem de uma coisa chamada cérebro, a nossa "imaginação humana". A questão é... Por que essa descrição totalmente radical sobre os vampiros? Por que esses seres bebem sangue? Por que eles existem? A resposta para essas perguntas são simples:

: Os autores de livros criaram esses seres por causa da imginação muito fértil deles. Provavelmente eles queriam fazer com que as pessoas tivessem dúvidas ou medo de algo.


Queriam inventar um "monstro" que tem tudo a ver com o nosso físico mais vivem em mundos diferentes, tem habito diferentes e não comem a nossa comida.


: Nós comemos comida, certo?! Se alguém criou o vampiro para fazer medo, ele deveria fazer muito medo e atacar as pessoas com a sua estranheza. Simplesmente, os vampiros bebem sangue porque não há mais nada para ser comido por alguém que pareça um humano, mas que na verdade não é. Se o vampiro não tivesse que beber sangue, ele teria que comer metal, ferro, terra ou coisas do tipo. Um alimento para um monstro que não seja comida, esse alimento seria sangue. Mas por que não, carne humana?!


Por que a carne humana é muito complexa para os monstros normais, já o vampiro, como é um "monstro" especial, este fica com o sangue, é menos natural.

: Como eu havia dito. Alguém com a imaginação muito fértil os criou e os lançou, para ver se as pessoas gostavam. Daí em diante se gerou a legião de vários vampiros, de sua existencia, da caça aos vampiros e etc.


Cada autor que cria um vampiro tem a capacidade de criar o vampiro como quiser, seja a característica, a aparência, o modo de se vestir, as coisas estranhas, os seus planos mirabolantes e etc. E cada autor tem um personagem com o gênio diferente, seja ele para o mal, ou seja ele para o bem. Então, vamos conhecer alguns vampiros super interessantes:

1 – Pijavica
País de origem: Croácia.
O que causa o vampirismo: Incesto.
Como se livrar dele: Decapitação (mas a cabeça tem que ser colocada entre as pernas antes de enterrá-lo novamente).

2 – Vlkoslak, Mulo ou Dhampir

País de origem: Sérvia.
O que causa o vampirismo: Incesto (é, esse assunto é tabu).
Como se livrar dele: Cravar um prego na cabeça, pescoço ou umbigo.

3 – Strigoiul ou Moroiul

País de origem: Romênia.
O que causa o vampirismo: ser um filho ilegítimo de pais também nascidos fora do casamento (naquela época devia ser raro, se fosse hoje em dia…).
Como se livrar dele: Golpear o coração com uma estaca de madeira ou cravar um prego na cabeça, pescoço ou umbigo.

OBS:
Na Romênia existe ainda a distinção entre os vampiros mortos, chamados de Strigoiul Morti, e os vampiros vivos, os Strigoiul Vii, que eram bruxos que abandonam os seus corpos para vampirizar psiquicamente as suas vitimas.

4 – Vrykolaka

País de origem: Macedônia
O que causa o vampirismo: Ritos fúnebres não eram seguidos corretamente ou quando uma criança não batizada morria.
Como se livrar dele: Cravar um prego na cabeça, pescoço ou umbigo.

5 – Upior ou Upyr

Países de origem: Rússia e Polônia
O que causa o vampirismo: Ser filho de uma bruxa ou lobisomem ou nascer com dentes. Ou ambos, suponho.
Como se livrar dele: Golpear o coração com uma estaca de madeira, mas somente uma vez. Se fosse golpeado mais de uma não faria efeito.

Métodos de prevenção: Enterrar o suspeito de ser vampiro de bruços, para que ele ficasse cavando eternamente para o lado errado (engenhoso, não ?) ou pegar o sangue do suposto vampiro, misturar na massa do pão e comer (blergh !).


6 – Langsuir

País de origem: Malásia.
O que causa o vampirismo: mulheres que morriam de parto após darem a luz a um nati-morto.
Como se livrar dele: Cortar os cabelos e as unhas e os enfiar num buraco que elas tem atrás do pescoço.

7 – Adze

País de origem: Gana.

Particularidades: Assume a forma de um vaga-lume (!!!). Se alimenta de sangue de crianças, azeite de dendê e água de coco. Ele se daria bem na Bahia, como vocês podem perceber. Outro tipo de vampiro ganês é o obayifo que tem o poder de estragar as colheitas.

8 – Brahmaparush

País de origem: Índia.
Particularidades: Na Índia há tipos de vampiros para todos os gostos. Existem inclusive deuses vampiros.

O Brahmaparush entrou para a lista porque é particularmente aterrador pois bebe o sangue das vítimas pelo crânio e depois come seus cérebros, sendo assim uma espécie de vampiro e zumbi.

9 – Danag

País de Origem: Filipinas
Particularidades: O Danag tem uma lenda interessante a seu respeito. Conta-se que foi aliado do homem até o dia em que uma mulher (sempre nós) cortou o dedo perto de um deles e ao provar o sangue humano ele se tornou obcecado por sangue. E daí o Danag chupou todo o sangue do corpo dela. Nas Filipinas há ainda o Aswang, que se alimenta exclusivamente do sangue de crianças.

OBS: Essa história do Danag tem em "Crepúsculo".

10 – Talamaur

País de origem: Austrália
Particularidades: Caso raro de vampiro vivo, extrai qualquer força vital residual ainda existente em um cadáver recente. Na Austrália há também o Yara-mara-yha-who, uma criatura pequena que saltava sobre as suas vítimas e sugava seu sangue através de ventosas nas pontas dos dedos.

As características principais do vampiro são:

1. Cara pálida


2. Olheiras (como hematomas) nos olhos.


3. Dentes pontudos (ou afiados.


4. Morto-vivo.


5. Bebedor de Sangue.


6. Manipulador.


7. Poderoso.

Existem todos os tipos de características que se pode imaginar em um vampiro... A primeira característica de todas é claro que todos bebem sangue.

Existem lendas de vampiros desde 125 a.C.

Em 1431,
os ciganos chegaram á Transilvânia, pouco depois de Vlad Tepes nascer. Aqui, o
vampiro era um fantasma de uma pessoa morta, que na maioria dos casos tinha sido bruxa, mago ou suicida, Os vampiros eram criaturas temidas, pois matavam pessoas ao mesmo tempo que se pareciam com elas.

A única diferença é que os vampiros não possuíam sombra, não refletiam no espelho e podiam mudar a sua forma para ade um morcego. Durante a luz do dia dormiam nos seus caixões e á noite bebiam sangue humano.

Os vampiros não podiam entrar numa casa sem serem convidados, mas uma vez convidados podiam regressar quando quisessem. O ponto forte do vampiro é que eles eram quase imortais, só alguns rituais os podiam matar: trespassar o seu coração com uma estaca, decapitá- lo ou queimá-lo.

Antigamente, em algumas culturas pregava-se aos caixões, os corpos dos assassinos, suicidas e dos excomungados pela igreja. E quando se desconfiava que estes corpos eram de vampiros,”espetavam-lhes” estacas, cortavam o corpo em pedaços e queimavam o restante.

Os modelos para o vampirismo foram o príncipe Vlad da Transilvânia e a condessa Elizabeth Bathory, que se banhava no sangue de virgens para manter a beleza da pele.

Os vampiros eram conhecidos por ter vários aspectos, e tinham como características principais os seus caninos aguçados e o facto de se transformarem em morcegos. Como já foi dito anteriormente, temiam o sol e eram repelidos com água benta, alho, crucifixos, etc.

Atualmente, existem várias definições daquilo que é um vampiro, das quais destaquei as seguintes.

Para alguns vampiros são almas que não conseguem passar para o mundo dos espíritos. Estas ainda habitam os seus corpos sem vida, tentando roubar sangue, durante a noite, a força vital das suas vítimas, sugando-lhes o sangue. E quando a vítima morria, transformava-se também num vampiro.

Outros acreditam que vampiros são criaturas demoníacas que vivem do sangue humano. São criados quando mordidos por outro vampiro, que depois lhe dá do seu sangue para beber. A sua pele é geralmente branca, ou porque não estão expostos directamente ao sol, ou pelo facto de serem cadáveres, não corre sangue nas suas veias.


Teoria de Pico16.

_____________O MAIOR VAMPIRO DA HISTÓRIA______________


Essa seria uma disputa surrada. Cada vampiro tem sua característica marcante.



01. DRÁCULA (de Bram Stoker)

O vampiro do povão tinha que ficar em primeiro lugar... Mas, isso é por que ele deu origem a série de histórias de vampiros.

Mais quem é afinal?

Conde Drácula é um personagem fictício que dá título ao livro de Bram Stoker escrito em 1897. O personagem é o mais famoso vampiro da ficção, e é, segundo o Guiness Book, o monstro fictício com maior número de aparições na mídia, diretas ou indiretas.

PODERES E HABILIDADES

"Embora sendo um personagem de domínio público, e estando sujeito a uma relativa alteração de habilidades de mídia para mídia, ele mantém poderes baseados em sua própria fisiologia vampírica e estudos de necromancia. Drácula tem força sobrehumana (de acordo com Van Helsing, tem a força de 20 homens); pode se transformar em lobo, morcego (ou numa chuva de morcegos equivalente a sua massa corpórea, como mostrado em Dracula: The Series); comanda criaturas noturnas e o clima; pode tornar-se névoa; pode hipnotizar e fazer outras pessoas vampiros assim como ele. Drácula, se não ferido por suas fraquezas (ver abaixo), é imortal e não envelhece, e pode curar-se instantaneamente de ferimentos. Em ao menos duas referências, o Conde consegue tornar-se uma forma híbrida de morcego e humano, e pode queimar coisas ao toque (como fez isto com uma cruz brandida por Van Helsing no filme)."

A popularidade de drácula não é mais a mesma de antes. Drácula esta abrindo seu lugar de vampiros para que outros vampiros possam ter a chance de ficarem reconhecidos. Como Blade, Edward Cullen, Louis De Point Du Lac e (finalmente uma mulher) Selene, do filme Underworld

O OUTRO VAMPIRO NO LUGAR DE DRÁCULA SERÁ LANÇADO NO DOMINGO, DEPOIS DE UMA PESQUISA COM OS SEGUINTES NOMES DE VAMPIROS:

Blade, Edward Cullen, Louis De Point Du Lac, Selene, Nosferatu, David (do filme Lost Boys).

Falando nisso. Os vampiros tem personalidades diferentes. As pessoas caracterizam os vampiros como seres malignos, mas a prova de que também existem vampiros pra lá de bons são os Cullens.

Os cullens são uma familia pra lá de incrível. Primeiro por que todos os Cullens são bons e não bebem sangue de humanos, por mais que eles já tenham bebido alguma vez, isso é por causa do "frenesi", é como uma droga que não pode ser largada antes do último suspiro. É viciante demais.

Hoje, o dia do vampiro, eu estou aqui para homenagear os Cullens. Quero homenageá-los por que eles salvam os vampiros com a sua bondade, que ás vezes é até maior do que a de alguns humanos. Os cullens não existem, mas é como se existissem. Nós damos vida aos Cullens. Somos nós os verdadeiro criadores das histórias, nós fazemos que poeira vire ouro e que diamantes virem cinzas.

Características dos Cullens:

1. Bondade.

2. Lealdade.

3. Honestidade.

4. Sinceridade.

5. Beleza esplendida.

6. Seres cativantes.

7. Prestativos.

8. Hipnotizantes.

9. Seres fortes acima de tudo.

10. Únicos.

11. Inteligentes.

12. Gente Fina.

13. Defensores.

14. Amantes da velocidade.

15. Brilhantes (nos dois sentidos).

16. Capazes de tudo.

17. Lutadores.

18. Fofos.

19. Forte personalidade.

20. Extrovertidos (pelo menos a maioria).

21. Tudo de bom!

22. Simpáticos.

23. Cheirosos.

24. Elegantes.

25. Carinhosos.

26. Aconchegantes.

27. Amantes do conforto.

28. Amantes do luxo.

29. Glamurosos.

30. Superiores a milhões de vampiros.

31. São D+!

UFA! Consigui pelo menos 31 qualidades, mas ainda acho que falta milhares.

Então é isso gente. Queria deixar uma mensagem muito importante pra vocês:

"Vampiro é vampiro, não adianta se esconder que eles te acham até num penico!".

A verdade é que cada um tem a sua opnião e maneira de pensar sobre um vampiro. Uns acreditam, uns não acreditam, uns criticam e outros deixam de criticar, uns preferem nem falar e outros zombam, uns acham seres magnificos e outros acham seres insignificantes. Cada qual com a sua opnião. "Só que não existe vampiro mais perigoso que político, isso é verdade. Vive de corrupção e suga nosso suor".

Estou aqui no dia dos vampiros, para dizer que a edição do mês será sobre os Cullens!

FIQUEM COM UM VÍDEO DA FAMILIA CULLEN!

Um comentário:

  1. Sinceramente, Twilight não é uma boa literatura. É muito infantil, além de não possuir todo o glamour do cenário gótico.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre! aplp:) (Editora do Blog)